TPM

A TPM foi considerada uma doença em 1930 nos Estados Unidos, mas ela persegue as mulheres muito antes disso, aposto que até Eva sofria de TPM! Dicas de como amenizá-la são sempre bem-vindas, certo?

Dor de cabeça?

Uma dieta sem muito sal ajuda a combater essas dores.

Cansaço e indisposição?

Alimente-se de peixes, que aumentam a energia e diminuem a necessidade de açúcar , e também alimentos de sabor picante ajudam na disposição.

Depressão? 

A atividade física é uma ótima opção, porque quando o corpo se exercita libera a endorfina, hormônio responsável pelo prazer, garantindo melhor bem estar, aliviando o estresse e as tensões. O exercício físico gera um aumento da taxa metabólica e favorece a circulação sanguínea; consequentemente, há uma otimização do transporte de oxigênio e nutrientes essenciais, melhorando, assim, todas as funções vitais.

No caso da  angústia e mau humor, são recomendadas atividades de relaxamento dos músculos e da mente, como YOGA, alongamento, técnicas de respiração e meditação.

Cólica?

Quando a cólica ataca, muitas vezes, a última vontade é de se mexer com exercícios. Mas saiba que exercitar, em especial, a região pélvica, proporciona alívio para as dores abdominais.

Com o apoio de uma bola de PILATES ou estepe, deite em um colchonete e apóie os pés na bola ou no estepe. Em seguida, eleve os quadris – tirando o bumbum do chão, mas mantendo as costas apoiadas. Esse exercício alonga a região da pélvis. Ele também faz contração de glúteos e alongamento da parte abdominal.

Medo da balança?

Tomar suplementos alimentares à base de cálcio, magnésio, vitamina B6 e vitamina E ajudam a equilibrar o metabolismo. Alimentos vindos da terra como cenoura, mandioca e beterraba e diuréticos naturais como melancia, morango, alcachofra e pepino.

Algumas mulheres sofrem com a TPM mais intensa, nestes casos é preciso o tratamento contínuo associado ao uso de medicamentos prescritos pelo médico, como por exemplo: antidepressivos, anticoncepcionais ou florais.

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